PARTE 2

TCHAU, MÕNICA!

Um mês depois, 19 horas. Mônica chega ao apartamento onde mora Eduardo. Ela coloca sua chave na fechadura e pra sua surpresa, não consegue entrar. Eduardo havia mandado trocar a fechadura. Ela depressa liga pra ele mas o sinal dá ocupado. Tenta, incansavelmente, até que ouve o sinal de chamada, o que na mesma hora percebe que é interrompido por outro sinal, significando que o número está fora de área ou desligado.

Quase meia noite meia, Eduardo enfim chega em casa. Ele, após subir as escadas - sendo como era de sua preferência, pois usava elevadores somente quando tinha muita pressa, pois a vida urbana não lhe dava tempo de praticar exercícios físicos – depara-se com Mônica, sentada ao pe da porta, de cabeça baixa, como se estivesse dormindo. Ela assusta-se com a chegada de Eduardo. 

- Mônica? – Se surpreende Eduardo.
- O que ouve com a fechadura?
- E-eu, m-mandei trocar - Gagueja Eduardo.
- Por que não me avisou? Você sabe que todos os dias venho pra cá.
- Por que não foi pra casa? -
Mônica estranha a frieza do namorado.
- Pra casa? Vem cá, tu vem de onde numa hora dessas? Não me ligou...
Eduardo abre a porta e entra. Mônica segue atrás.
- Ei. Tô falando contigo. Onde tu tava?
-Virou minha mulher agora, foi?
- Eu sou sua mulher. Exijo uma explic...
- Não é não. Eu ainda não me casei justamente pra num ter que dá explicações a seu ninguém.
- Como  é que é? – Questiona Mônica – Depois de todo esse tempo você vem enrolando agora vem me dizer uma coisa dessas...
- Que eu saiba, Mônica, nunca lhe prometi nada.
- Eu não acredito no que eu tô ouvindo.
- Mas é a realidade. Devia saber.
-  Você.. não pode tá falando sério.
- Tô sim. Mônica... acho que você tá confundindo as coisas...
- Confundindo as coisas? – irrita-se Mônica.
-  Acho que você tá exigindo uma coisa que eu nunca vou poder lhe oferecer.
- Eu não tô exigindo nada... só queria saber o que que tá acontecendo.... Ontem a noite ainda, a gente...
- Melhor a gente dá um tempo...
- Como assim um tempo...
- Escuta...
- Tempo... eu não quero tempo... só quero entender o que ouve de ontem pra hoje...
- Não se trata de ontem nem de hoje....
Um silêncio toma conta do ambiente.
- Não é de agora....
- Você... você tá saindo com outra?
- Eu não disse isso....
Mônica olha nos olhos de Eduardo.
- Disse sim. Eu posso ver.
Mônica retira-se da sala.
- Mônica.... calma... acho que não precisa ser assim.
- Espero que não se arrependa depois... e tem mais... não sei se posso desejar que seja feliz com  a outra.
- Não existe ninguém Mônica. Eu só quero ficar sozinho por um tempo. Quero um tempo.
- Foi na internet, num foi?  Foi, claro que foi. Pensa que eu num via você se levantando de madrugada pra ficar na internet? Só num achei que você seria capaz de mim trocar pro alguém, assim, dessa maneira.
- Eu não disse nada. Você é quem tá dizendo.
- Cínico.
Mônica vira as costas e vai descendo as escadas. Ela olha para Eduardo.
- Eduardo...
- Sim...

- Cuidado.

Continua....

em breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário